Corte de Espinhos e Rosas - #1 - Sarah J. Maas

Categorias: ❤ 7.6.19 ❤
Nome: Corte de Espinhos e Rosas
Autora: Sarah J. Maas
Número de Páginas: 434 páginas
Editora: Galera
Lançamento: 2015


Sinopse: Ela roubou uma vida. Agora deve pagar com o coração. O primeiro volume da série best-seller, da mesma autora da saga Trono de vidro. Neste primeiro livro da série, Sarah J. Maas cria um universo repleto de ação, intrigas e romance. Depois de anos sendo escravizados pelas fadas, os humanos conseguiram se libertar e coexistem com os seres místicos. Cerca de cinco séculos após a guerra que definiu o futuro das espécies, Feyre, filha de um casal de mercadores, é forçada a se tornar uma caçadora para ajudar a família. Após matar uma fada zoomórfica transformada em lobo, uma criatura bestial surge exigindo uma reparação. Arrastada para uma terra mágica e traiçoeira ― que ela só conhecia através de lendas ―, a jovem descobre que seu captor não é um animal, mas Tamlin, senhor da Corte Feérica da Primavera. À medida que ela descobre mais sobre este mundo onde a magia impera, seus sentimentos por Tamlin passam da mais pura hostilidade até uma paixão avassaladora. Enquanto isso, uma sinistra e antiga sombra avança sobre o mundo das fadas e Feyre deve provar seu amor para detê-la... ou Tamlin e seu povo estarão condenados.

Meu gênero favorito é fantasia, mas quando envolve mulheres fortes, guerreiras e elas são a personagem principal, ai é de arrebatar o coraçãozinho aqui!!! 

Nossa personagem principal é Feyre, que possui uma vida muito dura e pobre após a inadimplência de seu pai. Numa terra gelada e sem fartura, ela é a responsável por caçar e manter ele e suas duas irmãs, que vivem com a "cabeça na lua", alimentados e seguros.

A responsabilidade e a dureza da sua rotina moldam a personalidade de Feyre: extremamente prática, fria, irônica e sem esperança de dias melhores, mas com um grande dom pela pintura.

Após uma sangrenta guerra, seu mundo foi dividido em dois, de um lado da muralha os humanos e do outro os Feéricos: grandes monstros, assassinos cruéis e impiedosos que tem o poder de se transformar em animais para atacar os humanos.

Tudo muda durante uma caçada, ela mata um lobo enorme de olhos amarelos e a felicidade de garantir o alimento para vários dias é destruída com a descoberta de que o lobo era um Feérico. 

Para vingar seu amigo, o Feérico Tamlin a sequestra para o outro lado da muralha, quando Feyre acredita que sua vida terminou e que será morta pelo monstro, descobre um mundo totalmente novo e... BELO!!!


Os cenários onde a história se passa são magníficos, o fato dela ter um grande apreço por artes e pinturas tornam a narrativas dos lugares e momentos deslumbrantes e cheias de detalhes. 

Porém este mundo possui muitos problemas, assombrado por uma rainha tirana e sanguinária e envolto numa maldição, talvez somente Feyre consiga quebrá-la e devolver a paz ao reino. 

A história em si é repleta de descobertas e muito suspense, o que torna a leitura muito interessante, eu gostei muito do início do livro. 

Mas, mais para o meio do livro, Feyre está presa em uma rotina enfadonha e a leitura se torna exatamente assim, monótona e sem grandes emoções, quase desisti do livro neste pedaço. Porém não se engane, quando você acredita que tudo vai para o brejo, a autora nos dá uma rasteira e vira a história do avesso.


O que mais me chamou a atenção do livro é que mesmo com a dureza de sua vida, Feyre nunca deixou de acreditar no amor e é o amor que conduzirá toda a trajetória da personagem. O livro é do jeitinho que eu amo: cenários lindos, personagens complexos e repleto de reviravoltas.

Este é o primeiro livro de uma coleção de três: Corte de Espinhos e Rosas, Corte de Névoa e Fúria, Corte de Asas e Ruínas. 

Há rumores que na verdade são 6 livros, mas ainda não temos lançamentos confirmado aqui no Brasil!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir