A Culpa é das Estrelas - John Green

Categorias: ❤ 24.6.19 ❤
Nome: A Culpa é das Estrelas
Autor: John Green
Número de Páginas: 288
Editora: Intrinseca
Lançamento: 2012







Sinopse: Hazel é uma paciente terminal. Ainda que, por um milagre da medicina, seu tumor tenha encolhido bastante - o que lhe dá a promessa de viver mais alguns anos -, o último capítulo de sua história foi escrito no momento do diagnóstico. Mas em todo bom enredo há uma reviravolta, e a de Hazel se chama Augustus Waters, um garoto bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer. Juntos, os dois vão preencher o pequeno infinito das páginas em branco de suas vidas.

A personagem principal é Hazel Grace, uma jovem de 16 anos e que está viva graças a uma droga experimental que impede que o câncer no pulmão se espalhe pelo seu corpo. Sua rotina é meticulosamente planejada pela sua dedicada mãe e está dividida entre assistir America´s Next Top Model e frequentar um grupo de autoajuda, que ela só comparece para agradar aos pais.

Em uma das enfadonhas reuniões, um menino (alto, lindo garoto com sorriso cafajeste) chamado Augustus Waters, comparece e divide sua experiência na luta contra o câncer nos ossos.

Inacreditavelmente ele se interessa por ela e para o susto de Hazel a procura no final do encontro.

Eu me encontrava em uma ressaca literária das brabas e encontrei este título em um ranking de melhores livros do New York Times. E eu me apaixonei!!!! 

Com uma escrita deliciosa, John Green nos mostra, em cada página, a beleza de viver.

Augustus não tem medo da vida, se joga em tudo o que faz e adora ironias, anda com um cigarro apagado no canto da boca e sabe tanto quanto a Hazel o que Magritte quis dizer com "Isso não é um Cachimbo", ele muda a rotina de Hazel e sua forma de ver muita coisa.

A história é muito divertida, gira em torno do relacionamento deles e de suas rotinas como pessoas com uma doença grave, porém o que mais me impressionou foi a doença tornar tudo muito mais lindo e intenso e não mórbido e triste.

No decorrer da história o livro ganha um outro personagem principal, o livro de cabeceira da Hazel: Uma aflição imperial, que se torna praticamente o tema do relacionamento dos dois e o principal assunto entre deles, confesso que senti muita vontade de lê-lo, principalmente quando eles vão juntos conhecer o autor, pois o livro não conta o que acontece com a mocinha no final.

E isso é inquietante para eles é para mim também!!!

A Culpa é das Estrelas é uma história cheia de outras histórias maravilhosas dentro, a escrita é tão delicada que não tem como não se emocionar com os personagens e o final é surpreendente. 

Para cair de vez no meu gosto só faltou mais um pouquinho de enredo, de trama, ela é uma história simples, porém maravilhosa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir