Caçadora de Estrelas - Raiza Varella

Categorias: ❤ 5.4.19 ❤
Nome: Caçadora de Estrelas
Autora: Raiza Varella
Número de Páginas: 383
Editora: Verus
Lançamento: 2016




Sinopse: Após flagrar o namorado com outro cara (e ele ainda tem um gosto para homens melhor que o seu!), Eva se arrepende de ter abandonado a família, o gato, o emprego, os amigos e até o país para segui-lo. Com um mau humor feroz de quem acaba de ser traída e sem um tostão no bolso, ela decide que é hora de voltar para casa. Embora a vida em casa esteja bem diferente do que ela se lembrava, Eva é obrigada a seguir em frente e lidar com a situação como uma mulher adulta. Mas o destino lhe prepara uma nova surpresa: um amor proibido. Será Eva corajosa o suficiente para lidar com mais um coração partido, mesmo que seja pela estrela mais brilhante do céu?


Eva é uma jovem mulher, loira, linda, de personalidade forte e boca suja, que enfrenta o que for preciso para atingir seus objetivos e com um incrível dedo podre para homens! A sorte é que ela tem o Gabs, seu melhor amigo e anjo da guarda, que a socorre de todas as enrascadas que ela inventa.

Mas tudo muda quando algumas verdades são reveladas, junto com terríveis acontecimentos e Eva percebe que precisará enfrentar a vida adulta de maneira diferente, mesmo todos duvidando dela. Eva faz nosso coração bater mais forte a cada capítulo e a morrer de orgulho por todas as escolhas que ela faz, nos revelando o ser humano incrível que é!!!

Meu cupido só pode ter morrido, ou então ele tem um senso de humor negro e cruel. 
A única coisa de que tenho certeza é de que ele me odeia e o sentimento é recíproco, se um dia eu topar com ele juro por Deus que a flecha vai parar na sua bunda antes do fim do encontro, faço questão, já que ele não acerta aquela porra uma vez sequer no alvo certo."


Esse livro foi daqueles que me fez cair da cadeira várias vezes, minha primeira surpresa é a autora ser brasileira e a história se passar em Santos - SP (pertinho de casa). A outra é que a personagem principal do livro ser a típica mulher de 30 anos que somos ou conhecemos. Batalhando por uma carreira, um amor, tentando se adaptar a essa vida de adulto e suas expectativas, quando na verdade, nossa vontade é vestir nosso all-star e se entupir de sorvete.

Eu me identifiquei muito com a personagem, não sei se por ela ter a mesma idade que eu  (quase) ou por falar tantos palavrões quanto eu falo. Mas gostei desta menina.

Após fugir com seu mais recente "amor-da-vida" para Londres, ela o flagra com outro homem, bem mais lindo que o seu, em sua cama. Desiludida e sem um puto na carteira, ela retorna ao Brasil, tendo a certeza que, após uma ou outra bronca do seu pai e do Gabs, tudo voltará a ser como antes.

O que ela não contava é que tudo está diferente, seu pai se casou novamente, Gabs está namorando e seu irmão casado com sua melhor amiga.

Entre uma birra e outra, Eva descobre a verdade sobre a morte da mãe e se mete nas maiores confusões sem perceber que seu anjo da guarda está com uma doença grave.

Com seu mundo desabando, ela precisará se reinventar para enfrentar essa nova realidade, mas ninguém esperava que neste processo ela finalmente encontraria todas as suas estrelas.

A leitura deste livro foi muito diferente que eu já tinha experimentado, em alguns momentos a carga emocional era tão grande que me precisei parar de ler, sabe quando acontece tanta coisa ruim e mesmo assim as coisas pioram? Não dei conta, ficava uns dias curtindo a fossa e retomava a leitura.

Mesmo depois destas fossas Eva era capaz de me tirar boas risadas e levantar meu ânimo. 

A evolução da personagem foi incrível e para mim retratou muito bem as angústias, o processo de amadurecimento e desenvolvimento psicológico de uma jovem mulher. ( A psicóloga ama)

Não sei se leio muita fantasia, mas senti esse livro muito real, a construção dos personagens, seus dilemas e dificuldades, os eventos da histórias, são todos muito próximos do nosso dia a dia. Contudo a personalidade brincalhona da personagem Eva, suas enrascadas deixam a história muito leve e divertida!

Eu amei o livro, amei ser brasileiro e super recomendo a leitura!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paginação numerada



Subir